Presidente e Dirigente Espiritual -  PAULO ROBERTO DOS SANTOS BARBOSA

 

            O CENTRO ESPÍRITA FILHOS DE OXALÁ, foi fundado em 15 de agosto de 1980.  Primeiramente situado no Bairro de Água Santa, depois em Inhaúma, vindo a ter sua sede definitiva e própria em 1989, situado a Rua Teixeira de Carvalho, 89 -Abolição – RJ.

             Essa Instituição Espírita tem a finalidade de difundir a Doutrina Espírita e Umbandista, compartilhando com aqueles que a procuram num Trabalho de Caridade e com o desenvolvimento espiritual de seus Médiuns.

 

Sessões de Caridade - todas as sextas-feiras a partir das 20:00 hs.

 
Sessões de Palestras Doutrinárias e de Desenvolvimento Mediúnico - todas as terças-feiras, a partir das 19:30 hs

 

Pedimos a todos que forem ao CEFO para um auxílio espiritual que nos ajude trazendo 2Kg alimentos não perecíveis, para ajudar em nossas campanhas as famílias carentes

 

 

TRAJETÓRIA ESPIRITUAL DO DIRIGENTE ESPIRITUAL 

 

 

Minha trajetória espiritual deu-se muito cedo, desde criança. Pois sendo filho único de pais espíritas umbandistas sempre os acompanhava.

Quando, Yeda, minha prima e dirigente da Tenda Espírita Mensageiros de Santo Antônio inaugurou a sede definitiva, fui convidado pelo meu Padrinho Espiritual Caboclo  Mata Virgem a fazer parte do corpo mediúnico, como cambono.

Isto tinha uns 14 anos de idade, quando meus pais, com muita insistência, foram convencidos a permitirem a minha entrada para esta Casa de Caridade.

A partir deste momento, já mantinha uma responsabilidade e dedicação a Umbanda sem conhecimento de que num futuro, seria Zelador de Santo.

Nisto se passaram alguns meses e tive a minha primeira manifestação espiritual (Ogum Beira-Mar), a partir daí foi que comecei a me desenvolver. E depois de uns 3 anos já estava dando consultas com minhas entidades espirituais.

Chegou um determinado tempo em que tive uma determinação espiritual que precisava ser borizado, sendo que no Terreiro que estava, como era Umbanda Branca, não tinha este preceito ritualístico. Sendo assim, foi necessário procurar outra Casa Espiritual, a qual ingressei, Centro Espírita Ogum, Oxum e Pai Joaquim de Angola, da Yalorixá Diná.

            Passei então a caminhar já com maior responsabilidade espiritual.  Devido ao fato de minhas entidades terem muitos consulentes, conseguimos através da união de todos fundar o CENTRO ESPÍRITA FILHOS DE OXALÁ. Assim, a partir do dia 15 de Agosto de 1980, foi fundada esta Casa de Caridade.

            Por conta do falecimento de minha Mãe Diná, e tendo que continuar com minhas obrigações espirituais de 21 anos de feitura, procurei a  minha atual e querida Mãe Celi, para poder continuar ao meu caminho de preceitos e obrigações mediúnicas.

            Hoje agradeço a todos que de alguma forma me deram condições e abriram estas portas para eu poder ter chegado aos meus 39 anos como praticante desta Religião e 28 anos como Zelador de Santo, divulgando esta bandeira de nossa valorosa UMBANDA !